Almofada de amamentação: como escolher a almofada ideal?

Não há dúvida de que almofada de amamentação torna o aleitamento mais confortável, mas com tantos modelos no mercado, pode ser difícil escolher o modelo certo. Há vários fatores que você deve levar em conta antes de escolher a sua.

O que considerar na compra de uma almofada de amamentação

  1. Tecido que ficará em contato com o bebê: dever ser de algodão, sem bordados, botões ou texturas.
  2. Enchimento: deve ser de fibra hipoalergênica.
  3. Densidade: a almofada precisar ter uma densidade que suporte o peso do bebê confortavelmente sem deixar que ele afunde.
  4. Facilidade de higienização: capa removível é fundamental para manter a almofada de amamentação limpa de forma rápida e prática.
  5. Formato: a almofada deve encaixar no corpo da lactante, ajudando-a a manter a postura adequada e os ombros relaxados. Outro ponto é que a almofada de amamentação não deve deixar o bebê escorregar.
  6. Funcionalidade: ter uma almofada que vai muito além da função de apoio ao aleitamento é fazer o dinheiro valer muito mais.
Imagem de um bebê deitado e envolto por toalha de banho com capuz da marca aurora, senhora!
Clique na imagem e conheça o Enxoval Aurora, Senhora!

Por que a Almofada Multifuncional Meu Nani é a almofada ideal?

Desenvolvida por mães a partir de muita pesquisa, a almofada de amamentação Meu Nani é diferente das almofadas de amamentação tradicionais. A almofada Meu Nani atende a todos os requisitos acima citados, veja só:

  • Tecido da capa: A capa do Meu Nani é confeccionada em tecido 100% algodão, sem bordados, botões ou texturas. Dessa forma, apenas o tecido macio e confortável ficará em contato com a pele do bebê.
  • O Meu Nani é preenchido de fibra de silicone hipoalergênica. Esse tipo de fibra não esquenta, pode ser lavada à máquina, é flexível e tem memória, voltando sempre ao seu formato original.
  • A quantidade de fibra siliconada usada para preencher a almofada de amamentação Meu Nani é sempre a mesma: exatamente 1 kg de fibra distribuído de forma que a densidade é firme suficiente para manter o peso do bebê sem tirar o conforto e permitindo que o Nani seja realmente uma almofada multifuncional que se adequa a mães e bebês de todos os tamanhos.
  • A capa do Nani tem zíper e pode ser facilmente removida e lavada. A almofada interna também pode ser lavada, pois todos os materiais são laváveis. Esta é a recomendação: no dia-a-dia, é mais prático lavar apenas a capa, caso seja necessário lavar a almofada interna, lave-a no ciclo delicado da máquina e coloque-a para secar em algum lugar plano.
  • O formato da almofada Meu Nani é ergonômico e tira o peso do braço, permitindo que a mãe relaxe, mantendo uma postura adequada e facilitando as mamadas. Temos relatos de melhora imediata nas dores posturais de mães que procuraram o Nani especificamente para este fim. Esse é um grande diferencial em relação ao formato das almofadas de amamentação tradicionais – em forma de ferradura – não são totalmente eficientes na função de dar o suporte necessário à mãe e ao bebê. Todas as mulheres que já amamentaram sabem que dores nos ombros, costas e braços são frequentes neste período e uma das funções da almofada de amamentação é evitar o surgimento delas.
  • O Nani é um investimento multifunção, pois pode ser usado em diversas finalidades: almofada de amamentação, travesseiro, apoio, suporte para o bebê ficar deitado levemente elevado, suporte para o bebê não escorregar no berço, apoio para o bebê ficar de bruços (tummy time), apoio para sentar, almofada de leitura, brinquedo, enfeite, apoio para o computador e o que mais a imaginação permitir.

Com a almofada Meu Nani é possível oferecer toda a atenção necessária para a postura no momento da amamentação.

Ainda tem dúvidas? Estamos à disposição no chat!

Home Blog
Categoria:

Escrito por Daniela Foltran

Sou mãe de 3 meninas e 1 coelho. Cresci no sítio e vim sozinha para a selva de pedra. Defendo a amamentação e o fortalecimento dos vínculos. Acredito no desenvolvimento pleno da criança, no valor das oportunidades de experimentar cores, texturas, aromas e sabores. Luto pelo comer e brincar livremente sem sobrecarregar quem cuida, sem aumentar o trabalho e os cestos de roupas sujas. Minha missão? Espalhar autonomia e ajudar com o trato da a bagunça que todo esse aprendizado causa.
Rolar para cima
Pular para o conteúdo